Duas crianças brincando com espuma de sabão

Protagonismo é compartilhado entre professora e crianças.

Abordagem pedagógica diferenciada baseada em Reggio Emilia

Criança com pinceis

Atividades pensadas e planejadas para estimular a criatividade, o senso de reflexão, e a evolução pedagógica sem o uso de apostilas ou materiais prontos.

 

Vivências diferenciadas como territórios, brincar heurístico, microambientes e parque estruturado onde os elementos oferecidos e o espaço são considerados educadores, oportunizando o desenvolvimento da autonomia, tomada de decisão e evolução do pensamento infantil.

Mãos de criança na água com flores
IMG_0725 (1).jpg

Avaliação trimestral dividida pelos aspectos: funcional, socioemocional e cognitivo, detalhando o que pode ser melhorado e o que a escola faz para a criança evoluir.

Mão

Aspecto Funcional

Como é o corpo dessa criança. O que ela come, como ela se movimenta, como é sua linguagem, etc. Esse aspecto abrange o funcionamento do corpinho de cada um.

Coração

Aspecto socioemocional

Perceber esse aluno com seus sentimentos e emoções e proporcionar um rico desenvolvimento emocional é fundamental para que a criança se torne um adulto seguro, empático, independente e feliz.

Cerebro

Aspecto Cognitivo

Como é a aprendizagem dessa criança? Ela aceita o novo? É curiosa? Conhecer para saber como proceder diante da aprendizagem de cada um é o canal para potencializar o desenvolvimento.