foto 2.jpg
  • peixinho dourado

O que é uma escola que respeita a infância?

crianças na mesa de luz

Você sabe o que é uma escola que respeita a infância?

Uma escola que respeita a infância olha a criança como um todo e não tem expectativa que uma criança de 3 ou 4 anos fique parada, sentada em uma mesinha preenchendo apenas folhas de papel.

Uma escola que respeita a infância é uma escola que consegue ao mesmo tempo fazer direcionamentos adequados, permitir que a criança brinque, se relacione, aprenda a conviver, aprenda a descobrir e crie vínculo positivo com a aprendizagem - que ela goste de aprender!

Uma escola que respeita a infância é uma escola que entende que a família faz parte do processo educativo e que precisa sim entrar na escola, trocar com todos e conhecer quem realmente é seu filho dentro da escola.

Uma escola que respeita a infância é uma escola que trabalha com a equipe pedagógica de forma integral, que entende que os profissionais que estão ali precisam de estudos baseados em teorias que sejam significativas e que tragam oportunidade de estar sempre evoluindo.

Uma escola que respeita a infância é uma escola que permite diversidade de materialidade, permite que essa criança se suje, explore, conheça e tenha contato com a natureza.

Uma escola que respeita a infância é uma escola com olhar de afeto. Um lugar de abraço, de carinho, de conversas e palavras doces. É lugar também de auxiliar a criança no processo de socialização, trazendo oportunidades para que ela compreenda qual é a sustentação de uma vida inteira.


Marianna Canova

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo