Inglês na educação infantil: 6 motivos para aprender desde cedo

O inglês faz parte da rotina das pessoas e, inclusive, dos pequenos! Desde cedo eles já estão familiarizados com uma série de palavras da língua inglesa, como game, play, entre outras. Além disso, o domínio da língua pode abrir uma série de oportunidades no futuro, pois é inegável a importância do inglês na dinâmica de estudo e negócios no mundo todo.

No contexto atual, introduzir o inglês na educação infantil é um diferencial para o desenvolvimento das crianças. Por isso, confira 6 motivos para ensinar o idioma a partir dos primeiros anos de vida.

1 – As crianças absorvem o conhecimento com facilidade:

As crianças são verdadeiras esponjas, absorvendo tudo que vivenciam ao seu redor. Por isso, o ensino do inglês na educação infantil acontece naturalmente e com facilidade, pela aceitação e interesse dos pequenos.

2 – O cérebro está favorável ao desenvolvimento da linguagem:

Cientistas apontam que entre 2 e 4 anos o cérebro possui uma janela crítica de formação que favorece o desenvolvimento da linguagem. Isso acontece porque as ligações entre os neurônios se desenvolvem para processar novas palavras. Então, segundo o estudo publicado no The Journal of Neuroscience, a imersão de crianças em um ambiente bilíngue antes dos 4 anos oferece uma melhor chance de elas se tornarem fluentes em ambas as línguas.

3 – O inglês pode ser trabalhado de uma forma lúdica:

Aprender tem que ser divertido na infância! Então o ensino do inglês deve ser feito com brincadeiras, jogos, músicas e diferentes estímulos. O ponto principal é apresentar o idioma e ir contribuindo com a formação de uma base de aprendizagem.

4 – Aprendizagem de vocabulário:

É um dos principais benefícios do trabalho com inglês na educação infantil. As crianças aprendem novas palavras a cada dia, o que acaba contribuindo com o repertório de vocabulário.

5 – Facilidade para adquirir fluência no futuro:

Com uma boa base de vocabulário e uma familiaridade com a língua, será muito mais fácil para as crianças adquirirem fluência na língua, seja para oportunidades de ensino ou profissionais na vida adulta.

6 – Estimula o raciocínio:

Aprender inglês na educação infantil pode ajudar a aumentar a concentração em uma atividade, além de estimular o raciocínio. Sendo assim, tal aprendizagem pode refletir em outras atividades e no desenvolvimento da criança como um todo.

Na Peixinho Dourado o ensino do inglês começa a partir de 3 anos. As crianças possuem contato constante com a língua, com aulas diárias e acompanhamento com profissionais qualificados.

O foco é em uma aprendizagem lúdica e divertida, mas com abordagem pedagógica e embasamento teórico adequado para cada faixa etária. Além disso, as aulas de inglês na educação infantil abordam tópicos da cultura inglesa. São trabalhadas histórias, livros, músicas e diferentes atividades para deixar o momento de aprender muito mais interessante e envolvente.