Nossa Equipe

Nossa escola é formada por profissionais de diversas áreas que acreditam na educação. Veja abaixo quem faz parte dessa equipe:

EQUIPE

Marianna C. Canova Costa

Formada em Pedagogia e pós graduada em “Desenvolvimento Gerencial” e “Educação, desenvolvimento e ambiente”. Possui Mestrado em Educação pela UFPR. Há 10 anos atua na área educacional.

Márcia T. da Cunha Canova

Psicóloga e pós graduada em psicopedagogia, ludoterapia em gestão escolar. Atende também com psicologia escolar. Possui experiência de mais de 25 anos em educação.

Claudia Saren Canova

Formada em Administração de empresas e pós graduada em Gestão empresarial. Há 20 anos exerce a função de diretora administrativa

Profissionais da Enfermagem

No berçário nossa equipe conta com profissionais da enfermagem que atuam de forma conjunta com as pedagogas dando todo o suporte relacionado à saúde do bebê.  As enfermeiras também estão habilitadas para, em caso de emergência, realizar os primeiros socorros.

Professora de Cultura

Desde o berçário as aulas de Cultura são ministradas por uma professora com o olhar voltado à arte e música. Com atividades lúdicas e musicais as crianças passam a conhecer culturas do mundo inteiro seja por meio de histórias, cantos, curiosidades, atividades e muito mais.

Professora de Inglês

Tem a responsabilidade de introduzir a segunda língua de forma lúdica e criativa no mundo da criança. Em suas aulas diárias busca alternativas diversas e coerentes à faixa etária para fazer com que a criança conheça e aprenda o universo da língua inglesa.

Psicomotricista Relacional

Possui o lúdico como chave inicial para seu trabalho. Através do brincar observa cada criança de forma única e específica. Compreende e direciona cada uma, auxiliando-as em seus conflitos pessoais e na relação com o outro. Em trabalho conjunto com a psicóloga e professoras analisa e orienta o trabalho a ser desenvolvido com cada aluno no aspecto comportamental.

Nutricionista

É a responsável pela alimentação infantil. Desde a adaptação de cada bebê orienta e auxilia as cozinheiras e professoras nos quesitos alimentares de cada criança. Também é a responsável pelos exames antropométricos (para bebês) e elaboração de cardápios adequados e saudáveis à faixa etária de cada turma. Diretamente com as crianças, realiza um trabalho de educação alimentar através de aulas de culinária propriamente planejadas para o universo infantil. Atende e orienta os pais na busca de uma alimentação saudável e que ajude no desenvolvimento de cada criança.    

Aulas Opcionais

A Escola de Educação Infantil Peixinho Dourado possui ainda serviços terceirizados como aulas de judô e balé, além de triagens fonoaudiológicas para complementar o apoio ao desenvolvimento infantil. Com todos esses profissionais acreditamos que a criança passa a ser conhecida de forma integral e única, aprendendo, se desenvolvendo e crescendo com alegria, individualidade e respeito.

Pedagogas e Auxiliares de turma

As pedagogas (professoras e coordenadoras) e auxiliares de turma (estudantes de pedagogia) acompanham as crianças diariamente. São responsáveis pela aprendizagem diária e estímulos específicos. Com a elaboração de planejamentos e discussão de projetos procuram a melhor forma de estimular a criança de maneira criativa e interessante em todos os aspectos da aprendizagem tais como: autonomia, construção da identidade, linguagem, coordenação motora, orientação espacial, desenvolvimento lógico, aspecto lúdico e interação infantil, entre outros. Transmitem à criança a segurança necessária para a descoberta do mundo no primeiro espaço diferente da família, ou seja, a escola.

Psicóloga

Tem como função acompanhar o desenvolvimento e comportamento de cada criança. Desde o período de adaptação em que é necessária uma atenção maior tanto à criança quanto à família, até as orientações diárias e observações de comportamentos específicos a psicóloga orienta e auxilia cada criança com sua individualidade, além de dar apoio aos professores e orientação aos pais.