Em nosso berçário além do cuidado e carinho nossos bebês também são estimulados.

Estimulação

Discover now

Segundo Piaget a fase em que os bebês de 0 a 2 anos se encontram chama-se fase sensório-motora. Nesse momento o bebê sente e percebe o mundo de forma sensorial e passa a desenvolver e descobrir seus movimentos. Para isso o estímulo deve ser planejado e pensado de forma individual é válido para que cada um conheça o mundo a sua volta.

A estimulação conta com aspectos sensoriais (para toda a turma) e motores (planejados especialmente para cada bebê). Com diversos materiais ajudamos os bebês a desenvolverem suas habilidades e descobrirem cada nova aprendizagem.

O contato com diversos materiais proporciona ao bebê experiências e aprendizagens sensoriais. O brincar heurístico (brincar com elementos que não são brinquedos prontos) auxilia no desenvolvimento da criatividade de cada um.

Elementos naturais são apresentados de diferentes formas, seja por meio do brincar livre como folhas de árvores em uma caixa, seja com atividades dirigidas como ao pintar pedras sentindo suas texturas e formas. O solário e a pracinha são lugares deliciosos para tomar um gostoso banho de sol, escutar os passarinhos e descobrir os segredinhos do nosso “quintal”.